sexta-feira, 11 de maio de 2007

Os Dentes

Ilustração do Tacci, do Portugal Caramba!


Aos seis anos já sou grande,
Já não sou um bebezola,
Já tenho dentes dos novos,
Já tenho de ir à escola.

Hoje caiu-me mais um dente,
Que já estava a abanar,
Estou mesmo desdentado,
É a idade a aumentar.

Vou pôr o dente na cama,
Debaixo da almofada,
Vou esperar pela moeda,
Que me deixará a Fada.

A Fada dos Dentes vem,
À noite na escuridão,
Dá dinheiro pelo dente,
Já me deu um dinheirão.

Gosto muito de perder,
Os dentes de pequenito,
Estou mesmo mais crescido,
Mais esperto e mais bonito.

8 comentários:

Anónimo disse...

Este poema é um aternura :) lindo!!!! :)

no largo da graça disse...

É no carinho que damos ao futuro que tudo começa; depois, tudo se torna mais fácil.
A "foryou" disse o principal.

Boa semana, cheia de encantos como este que a "hainnish" nos oferece.

Luís F. de A. Gomes

Hainnish disse...

Foryou,

bem vinda ao "Histórias e outros escritos". Apareça sempre.

Um abraço.

Hainnish disse...

Luís,

obrigada pela visita e pela simpatia.

Um abraço e uma semana feliz.

Anónimo disse...

esta poesia é um amor...]
kkk

Anónimo disse...

esta poesia é um amor...]
kkk

Hainnish disse...

Olá, anónimo, bem vindo ao "Histórias...".
As iniciais dessa assinatura têm conotações muito definidas e, a meu ver, profundamente negativas (Ku Klux Klan). Espero que seja coincidência, não?

Anónimo disse...

adorei a historia