sábado, 31 de março de 2007

A Alma

Ilustração retirada de YACIN the FAUN
***
Eu tenho um grande mistério,
Que não posso compreender,
Dizem que eu tenho uma alma,
Que eu não consigo ver.

Eu cá nunca vi a alma,
E também nunca a cheirei,
Nunca lhe escutei a voz
E nem sequer lhe toquei.

Dizem que todos a temos
E que a alma é bem bonita,
Mas onde é que ela se esconde,
Essa alma tão esquisita?

Dizem que com a alma sinto
Amor, carinho, amizade,
Raiva, zanga e ciúme,
O medo, a dor e a saudade.

Dizem que com a alma voo,
Como um pássaro a planar,
Eu não vejo quaisquer asas,
Onde é que as vou procurar?

Dizem que com a alma crio,
Histórias e palhaçadas,
Desenhos e brincadeiras,
As coisas mais engraçadas.

Esta alma é muito estranha,
Bem difícil de entender,
O que vale é que me dizem
Percebo quando crescer.

7 comentários:

Gi disse...

Gosto de histórias :) vou pôr o seu link no meu blogue. Obrigada pela visita.

Um beijinho e resto de um bom Domingo

Hainnish disse...

Bem vinda, Gi, apareça sempre.

Beijinhos.

Anónimo disse...

no comprendo el portugues,
Veo que te gusta mi trabajo...no?
la proxima vez podrias pedir permiso para ilustrar tu propio poemas.
>8-)

Hainnish disse...

Yaxin:
Beautiful work.
I'm sorry not to have asked for permission, it wasn't intentional. I've put a link to your blog, so I pretended to identify the author of the illustration. I’m new in this blog world, so I’m making some mistakes.
My apologies, I swear I’ll ask next time. And sorry for my English, I’m not used to write in English.
Congratulations for your great work.

Anónimo disse...

don't worry Hainnish..
I like poetry, a pity that I can't read portugues
:)

tacci disse...

Pois, creio que a culpa é mais minha do que tua. Um beijinho.

Gi disse...

Alguém disse que nunca a viu na ponta de um bisturi...e eu digo: O amor por certo também não e contudo ele existe. É preciso ter alma sim! E ela está aqui...

Votos de uma boa Páscoa eu fico-me pelas amêndoas. Beijinhos

P.S. - se os autores das imagens que coloco no blogue se lembram de refilar...enchem-me o blogue :O)